Como tudo começou...
A Menvie começou no ano de 2009, com 2 colegas de faculdade que cursavam Análise e Desenvolvimento de Sistemas, José Ortiz e Fábio Vieira. Após muitas conversas, os dois sócios decidiram criar seu próprio negócio, desenvolvendo um software de recrutamento e seleção na versão desktop, assim como diversas outras startups, em um cenário de muita incerteza, foram movidos pelo sonho.
Em 2010 a primeira sede física, no centro da capital em Porto Alegre, permitiu a concretização do sonho, impulsionados pelo desenvolvimento da primeira solução in cloud, a contração do time, e a definição do propósito:
Desenvolver soluções flexíveis e customizáveis, construindo um atendimento personalizado e mais humano!
Com esta proposta, transpondo o padrões, em pouco tempo já haviam alcançado grandes players do mercado, onde um elevado percentual de contratações do SoftwareRH viria exatamente de migrações de outras plataformas.
A Menvie, através deste pensamento ousado foi responsável por construir o conceito do cliente dentro da empresa aproximando através do suporte ao produto a área do TI e RHs, buscando entender a necessidade do cliente e as novas tendências do mercado, pois acreditamos que o desenvolvimento é algo contínuo.